A vida em parábolas...

sexta-feira, 22 de maio de 2009

4 - Dia da Biodiversidade e do Abraço!

Foto: internet
"Ou diversidade biológica é a diversidade da natureza viva. Desde 1986, o termo e conceito têm adquirido largo uso entre biólogos, ambientalistas, líderes políticos e cidadãos informados no mundo todo. Este uso coincidiu com o aumento da preocupação com a extinção, observado nas últimas décadas do Século XX.(...) A espécie humana depende da Biodiversidade para a sua sobrevivência". (wikipedia).
"Refere-se às diversas formas de manifestação da vida existentes em uma determinada área, incluindo os seres humanos e o conjunto de todas as espécies de plantas, animais e microrganismos, suas relações de interdependência, seus ambientes naturais e os sistemas a que pertencem. A biodiversidade é o centro atual da discussão entre países possuidores de reservas significativas de diversidade biológica, que defendem o princípio da soberania sobre tais recursos, e os detentores de tecnologias para reprodução e uso destes recursos, que consideram a biodiversidade como patrimônio da humanidade". (Dicionário de Direitos Humanos).
Foto: internet
Um grande, caloroso e carinhoso abraço a todos!!!

Marcadores:

posted by Mundo da Onny at 21:05

2 Comments:

Nossa, que post lindo!
Com um pouco de bom humor, eu diria que devemos ABRAÇAR UMA ÁRVORE! Aí, no mesmo dia, homenageamos as duas comemorações!!
Bjoo!

Scarlet

23 de maio de 2009 às 08:33  

Isso mesmo fiotinha! Bem pensado!!! Você e suas imaginações...criações!!! Bjim!

25 de maio de 2009 às 20:05  

Postar um comentário

<< Home