A vida em parábolas...

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

46 - Terra do Sol!!!

Foto: Onny
"Terra do Sol". Essa é uma das denominações do lindo estado do Ceará.
Estive de férias recentemente e realizei um antigo sonho de conhecer Fortaleza e seus encantos.
Esse post é para registrar essa maravilhosa viagem e para recomendar a quem possa me visitar por aqui.
A aventura começou já no vôo de ida, que pôr do sol espetacular! Consegui fotos belíssimas, nunca havia viajado a essa hora.
Ficamos hospedadas na praia de Meireles, Hotel Ponta Mar, muito bom!
O roteiro:
1) Beach Park - que delícia me sentir criança novamente naqueles brinquedos!
2) Jericoacoara - pena que foram somente 2 dias. Para aproveitar seriam necessários pelo menos mais uns 2-3 dias. Meu lugar! Que lindas as ruas, o pôr do sol nas dunas (foto), o passeio imperdível de buggy, as paisagens paradisíacas, é um lugar místico, cheio de boas energias e extremamente romântico, dica para curtir a dois! Sem esquecer da chegada em "pau de arara"...rs...,o skibunda de 60 m de altura, ufa! E a contadora de histórias sobre a cidade levada pelas dunas: Tatajuba.
3) Canoa Quebrada - imperdível também. Lindas paisagens, mais buggy e passeio de jangada, esse pura aventura!
4) Morro Branco - passeio de Buggy e pelo labirinto de falésias, de onde se extraem as famosas "areias coloridas". Conhecemos o local onde foi filmado o "No limite 1". Mara!
5) Praia do Futuro - não recomendo, muito cheia, ambulantes a todo minuto oferecendo produtos...aff...valeu por conhecer a estrutura da barraca Crocobeach.
6) Centro Cultural Dragão do Mar - pena que estava fechado, só abre à noite e o planetário estava em reforma, um belo espaço de cultura e lazer. Lá estava a maquete do aquário que será brevemente construído lá em Fortaleza, será o maior do hemisfério sul! Já to me programando para retornar lá após 2011 para visitá-lo. Pela maquete e filmagem será absurdamente fantástico, com direito até de passeio de mini-submarinos!
7) Mercado Central - onde se concentra o artesanato e as comidarias típicas. Impossível não ir!
Infelizmente precisaria de mais uns 3-4 dias para conhecer o restante, mas valeu a pena demais! na próxima ida incluir: Mundaú, Lagoinha, Flecheiras e Cumbuco.
Posso dizer que foi um dos melhores passeios que já fiz. A cultura cearense é muito rica, o povo hospitaleiro e os passeios maravilhosos! Ah, um ótimo restaurante com comida típica e preço justo: Colher de Pau.
Bacana também foram as amizades que fizemos com paulistas, cariocas e sulistas, além do conterrãneo que está morando em Sampa.
Fica aí a dica para curtir praia, lugares paradisíacos e mmmuuiiiitttaaa aventura!!! Bjocas!

Marcadores: , ,

posted by Mundo da Onny at 22:09

1 Comments:

Seja bem vinda à terrinha e que bom que conheceu e gostou do Ceará. Aqui muito calor mas sem a boa brisa de lá,saudade...... bjin. lígia

15 de fevereiro de 2010 às 20:07  

Postar um comentário

<< Home