A vida em parábolas...

domingo, 20 de dezembro de 2009

39 - Balanço de Fim de Ano


Foto: Lu

Iria postar ontem, mas por força das circunstâncias, não pude.
Ontem acordei com uma melhor disposição para colocar as coisas em ordem. Fui da "faxina" até a poda das minhas plantinhas ao som de música country de um site de rádio online.
Fiquei pensando no ciclo da vida. Todas as coisas vivas geralmente passam por pelo menos um ciclo em sua existência. Pensei nas plantinhas que tenho tentado dar vida (coisa que não conseguia antes). Podei todas as astes secas, aguei, lavei as folhas, cuidei. Coloquei ao sol na varandinha. Precisavam desta minha dedicação, pareciam reagir instantaneamente às minhas mãos, perante o meu olhar.
Não pude deixar de ser grata a uma pessoa especial que surgiu na minha vida. Essa pessoa tem o dom de cuidar de plantas, todas que toca ganham vida. Sempre admirei isso, pois considero um dom mais que especial, talvez esta pessoa nem soubesse dessa minha admiração e de outras tantas. As plantas, como nós e os animais, dependemos de cuidados, da boa energia de quem nos dedica seu tempo.

Voltando ao assunto ciclos, fiquei tristinha nessa manhã de sábado devido à partida do nosso Beta "Paco". Entendo mais uma vez a necessidade dos tais ciclos. Estabelecemos laços com animais, plantas, e principalmente com outros seres humanos, por isso tudo que perdemos nos causa dor. A Florzinha, por ex, desde que piso em casa ela literalmente "não larga do meu pé"...rs... e quando larga sinto falta.
Voltando também à questão da admiração, muitas vezes "achamos" que o outro sabe do óbvio de tudo que não verbalizamos. Ledo engano! O óbvio que nos parece óbvio não é tão óbvio assim para o outro. Confuso? Não, são constatações. Me pego triste por não ter tido a oportunidade de não ter verbalizado mais em algumas situações. Seres humanos precisam disso, do nosso retorno. Como nos parece mais fácil crer no não verbal...
Estava aflita para registrar essas reflexões pois, constato hoje que daqui há exatos 11 dias estaremos rumo a um novo ano. Daqui uns dias estarei ausente de BH talvez até o Ano Novo e, se deixasse por conta da minha memória talvez não conseguisse escrever na íntegra o que sinto.
Enfim, 2009 foi um ano de acontecimentos rápidos, imprevisíveis, muitos momentos pesados, difíceis, outros de muita alegria, amor, encontros, reencontros, desencontros. Quiçá eu ficar com um tremendo saldo positivo na minha conta bancária da vida, mas sabemos que não é assim. Mas apesar dos imprevistos, posso considerar sim um saldo positivo.
Em meio às atribulações perdi um grande amor, mas reencontrei pessoas queridas que estavam lá, no mesmo lugar. Solidifiquei algumas relações de amizade, importantes para o meu amadurecimento. Estive mais comigo mesma...a solidão...aquela mesma, que nos aflige, amedronta. Resolvi tirar proveito da sua presença. Resignificação do sentimento AMOR em todos os sentidos...Superação do medo de água! Esse entraria pro Guiness! A renovação do hábito de ler...fantástico! O encontro com outras pessoas, que gentilmente me acolheram. A vocês, antigos e novos amigos, o meu muito obrigada pela presença! Obrigada também a todos que, de alguma forma contribuiram para que eu me tornasse um ser humano melhor. Essa caminhada não tem fim e é bom sabermos que não estamos sós.

Marcadores:

posted by Mundo da Onny at 17:45

1 Comments:

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

26 de dezembro de 2009 às 11:38  

Postar um comentário

<< Home