A vida em parábolas...

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

28 - Dia das Crianças!

Foto: Internet
Feliz Dia das Crianças!!! E um apelo aos "adultos": Please, nunca se esqueçam da sua CRIANÇA INTERIOR! Ela está bem viva, aí dentro de você, mesmo que as adversidades nos façam ser mais sérios e até mais duros, lembrem-se dela. Façam pequenas viagens no seu íntimo, no seu coração...lá estará ela, sorrindo pra você e vibrando quando você se sente feliz! Deixe aflorar aquele sorriso gostoso que aprendemos quando crianças, a pureza e a simplicidade comuns nos olhares das crianças! Se um dia fomos bebês, criancinhas ansiosas por descobrir o mundo e por se sentirem amadas, por que isso desapareceria? Acredito que não. Apenas somos impulsionados a ter comportamentos moldados, esperados para nossa idade cronológica. Não é ruim crescer, não estamos na "Terra do Nunca", mas não precisamos endurecer nosso coração e nem perder o brilho dos olhos...Que Papy do Céu e N.Sra. Aparecida, agraciada também pela data hoje, proteja a todos e a nós permita sempre manter o melhor das crianças! Bjus sabor jujuba!!!

"- Tu falas como as pessoas grandes!
Senti um pouco de vergonha. Mas ele Acrescentou, implacável:
- Tu confundes todas as coisas... Mistura tudo!
Ele estava realmente irritado. Sacudiu ao vento seus cabelos dourados.
- Eu conheço um planeta onde há um sujeito vermelho, quase roxo. Nunca cheirou uma flor. Nunca olhou uma estrela. Nunca amou ninguém. Nunca fez outra coisa senão contas. E o dia todo repete como tu: "Eu sou um homem sério!" E isso o faz inchar-se de orgulho. Mas ele não é um homem; é um cogumelo!"

Fragmento de O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)

Marcadores:

posted by Mundo da Onny at 14:04

2 Comments:

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS...

sejam na ordem CRONOLÓGICA ou as INTERIORES!!


Sim, como passar do tempo, amadurecemos, aprendemos, crescemos, mas a nossa criança interior não é nada mais nada menos do que a nossa própria felicidade e euforia! Acabamos por nos esquecer dela, com as preocupações do dia-a-dia - que na realidade considero que sempre existiram, mas cabe a cada um saber lidar com elas -, e estas não devem nos influenciar mais do que a nossa criança.
O trecho de "O Pequeno Príncipe" foi mais do que adequado: encaixou-se perfeitamente no post!

Beijos calorosos!

Scarlet, com a criança interior mais feliz do que nunca!

12 de outubro de 2009 às 15:00  

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

14 de outubro de 2009 às 18:13  

Postar um comentário

<< Home