A vida em parábolas...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

21 - Uma luz no fim do túnel...


Foto: Internet
As pessoas mais felizes são aquelas que conseguiram buscar dentro de si a tão almejada "Paz Interior". Demonstram maior equilíbrio e força nas adversidades. Estou longe disso ainda, mas é algo que busco há um certo tempo.
Estar em paz consigo mesmo significa se aceitar, se perdoar, olhar no espelho e se admirar, mesmo com aqueles olhos de panda de noites mal dormidas ou com aquela ruguinha que de aparente se tornou definitiva. Aceitar que o peso que tenho ganho faz parte da fisiologia humana e que somente mudando hábitos poderei interferir no processo. E mais importante ainda, aceitar meus fracassos e se não agrado a todos. Perdoar meus erros e buscar não repetí-los. Buscar entender o passado para deixá-lo lá, no passado, para então viver plenamente o presente e construir um futuro diferente. É preciso quebrar ciclos viciosos de nossas vidas, aceitar nossas limitações e jamais perder a fé na vida e em Deus, sua essência!
Não importa como se encontrar, importa "se encontrar" de verdade, se acarinhar, abraçar. Vibrar com suas conquistas, perdoar atos e atitudes que gostaria de não ter tido. Errar faz parte da vida e não há aprendizado sem erros.
Se conhecer e se amar não é tão fácil quanto parece. Estar em nossa cia pode ser doloroso. Viemos de histórias de vida muitas vezes complexas, que nos fazem, por vezes, repetir ações na ânsia de sair daquele ciclo vicioso que nos paralisou em alguma fase da vida.
Não ouso aprofundar nesse assunto porque não tenho formação para tanto, mas hoje senti necessidade de escrever sobre esse assunto que faz parte do meu cotidiano e de outras tantas pessoas.
Acredito que somente nos aceitando e nos perdoando poderemos amar em plenitude, aceitando o outro como ele se apresenta. Parece simples, mas não é...mas também não precisa ser tão complicado...

Marcadores:

posted by Mundo da Onny at 22:03

1 Comments:

Oi, Onira... amei o texto,

Eu tbm não tenho formação, Mas nós que vivemos e acreditamos em nós mesmo, e aceitamos nossos defeitos, podemo sim escrever e falar sobre o assunto, pois nossa escola de vida é uma grande formação.

E eu concordo com vc...

Vi que segue a mesma linha de vida que eu.

Fico feliz de ver um novo post eu seu blog..

Quero te oferecer o meu banner, retira ele lá no meu blog, ele está acima do meu Mural.



bjus
Tati
tatianemazala.zip.net

10 de outubro de 2009 às 11:01  

Postar um comentário

<< Home