A vida em parábolas...

quinta-feira, 9 de julho de 2009

13 - Aprendendo com os Porcos-Espinhos...

Foto: Internet
Durante a era glacial muitos animais morriam por causa do frio.
Os Porcos-Espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente.
Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: com sabedoria voltaram a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que uma relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
Moral da história: "O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com a limitação do outro e consegue admirar suas qualidades". (Internet)

Marcadores:

posted by Mundo da Onny at 19:35

7 Comments:

Ei Onny,
Como temos q aprender com os animais!!
Pessoas perfeitas não existem...deixar de ver os defeitos e as diferenças um pouco para apreciar mais as qualidades,seria muito bom.
E felizes daqueles que exergam com mais facilidade ou tem uma disposição.Eu me esforço muito para isso e está sendo muito recompesador.
Porque nada mais desagradável em um relacionamento do que uma das partes visar mais os defeitos,diferenças...Que preguicinha!!
Tudo de bom é um porco espinho que aqueça e não um que espete. ;))
Adorei a foto!!
Abraços

Renata


OBS:ACHO Q CONFIGURAÇÃO PARA POSTAR NO SEU BLOG ESTÁ UM POUCO DESCONFIGURADA,TIVE Q DEL O COMENTARIO 2x

10 de julho de 2009 às 18:24  

Oi... Eu já conhecia o texto, mas sempre releio, tentando extrair a lição que ele nos dá. Tem tantas! A união faz a força, respeito às diferenças, convivência com a sociedade...

Eu simplesmente amo!

Bjo0,

Scarlet

13 de julho de 2009 às 16:26  

Eu sei o que está a contecendo nos comentários. Basta ficar clicando na tecla TAB até aparecer o quadradinho para postar...

Bjo0!!

13 de julho de 2009 às 16:28  

Ô Fofuxa, bigadu! Amei seu coment..bjão!

13 de julho de 2009 às 18:37  

Já tentei comentar aqui várias vezes e não consegui. Como lhe disse antes, acho que há algo dificultando os comentários, sim. Dê uma olhadinha, tá?!

Mas o que queria dizer é que amei essa história dos porcos-espinhos, que não conhecia, e concordo plenamente com ela, com o que nos ensina. Também acho que esse seja o segredo dos relacionamentos, de todos eles: valorizar mais o que há de bom. Porque em tudo nesta vida há os dois lados, né? Adorei!!! Muitos beijos!!!

15 de julho de 2009 às 14:58  

Obrigada, Lu...bjão...inté mais!

15 de julho de 2009 às 22:25  

Oi Onny,

Tenho tentado entrar em contato com v. para agradecer pelas palavras delicadas e saber se v. recebeu resposta ao comentario (eu enviei resposta, mas acho que fiz de forme errada).

Esta muito dificil enviar um comentario por aqui, ja tentei varias vezes, entao se eu conseguir agora, saiba que amei seus blogs e gostaria de ser sua seguidora, mas aqui v. nao
tem "seguidores" e o outro blog está suspenso, nao é?

Se puder, me confirme se recebeu a resposta a sua pergunta sobre o lobinho, se nao, por favor me mande por e-mail (morganaec@hotmail.com)

Beijão

21 de julho de 2009 às 01:41  

Postar um comentário

<< Home