A vida em parábolas...

sexta-feira, 5 de junho de 2009

8 - Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia

Foto: Internet
Recordando a minha infância, percebo o caminho que tracei até chegar às vias de me tornar uma profissional da Saúde. Desde a época do "Grupo" (hoje é o Ensino Fundamental), quando estudávamos "Ciências", fui dominada por uma imensa curiosidade sobre os seres vivos. Uma vez cheguei a fazer minha mãe comprar um livro didático da matéria, que eu não usaria no colégio, só porque havia lindas gravuras e bons textos sobre ecologia, etc. Sempre fui fascinada com as espécies de vida, curiosa com as diversidades.
Passei a infância amando os animais, levando alguns abandonados pra casa, pescando peixes e tentando fazê-los sobreviver, vigiando gatinhos e pintinhos nascerem. Tive coelho, gato, peixe, canário e cachorro. O canário viveu dez anos, era lindo, todo amarelinho e com um topete vermelho. O cachorrinho era um SRD que amei muito também. Uma mistura de Pequenês com sei lá o que, mas era fofinho, chamava "Benji", por causa daquele filme com o mesmo nome. Eu já estudava em BH, mas quando eu chegava na casa da minha mãe, no interior, ele fazia aquela festa, nunca esquecia quem eu era. Um dia ele sumiu, acho que foi roubado. Fiquei muito triste. Hoje temos um peixinho Beta vermelho, o "Paco", que está com a gente desde 28/02/08 e a "Florzinha", nossa Poodle Toy, a qual homenageei com um post no recente aniversário de um aninho.
Eu era do tipo que preferia brincar com bichos reais ou brinquedos do que com bonecas, rs.
Esse post é para chamar a atenção para a data, que considero de extrema importância e que faz parte da minha história.
Necessitamos estar em harmonia com a natureza e com os seres vivos para que a vida seja preservada na sua totalidade e que, através do equilíbrio todos tenham direito aos seus espaços. Convivemos hoje com manifestações de chuvas, terremotos e outros que parecem traduzir o clamor para que a vida seja preservada e que o homem possa repensar suas ações. Que cada um faça a sua parte e que a colheita seja um benefício para todos os seres vivos!!!

Marcadores:

posted by Mundo da Onny at 20:50

1 Comments:

FELIZ DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE ATRASADOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!

PRESENTINHO PAH VOOC NO GIRLY DIARIES!

SCARLET ^^

8 de junho de 2009 às 21:53  

Postar um comentário

<< Home