A vida em parábolas...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

42 - Mais desafios e nostalgia!

Mais um desafio superado! Comecei 2010 bem! Desta vez foi de bike. Acho que já mencionei aqui a minha paixão por ciclismo. Se não, essa história teve início na minha infância, lá pelos 6-7 anos, quando ganhei a minha primeira bike, uma Caloi Berlineta verde, a popular "chifre de bode"...rs...isso por causa do guidon. Anos 70...ei-la:
Foto: Internet
Era assim mesmo, que saudade! Foi nela que, claro, com uma par de rodinhas, aprendi as minhas primeiras pedaladas e me apaixonei definitivamente.
Depois dela tive uma Monareta, da Monark, era de cor metalizada..um luxo pra época:
Foto: Internet

a que tive era praticamente igual essa da foto, mas a cor era um cinza. Enfim, eu crescia e as bicicletas idem. Estávamos nos Anos 80. Porém, o meu sonho de consumo era uma Caloi Cross Azul, aquela que tinha uma plaquinha com um Puma Preto na frente. Vejam bem como somos presos a convenções desde a infância. Eu achava que não poderia ter uma bicicleta daquelas porque eu era menina, ah, se fosse hoje, não estaria nem aí.
Foto: Internet
Era muito linda, cheia de detalhes, aro 20...se encontrasse uma hoje compraria só para realizar meu sonho...hehehe.
Do aro 20 pulei pro aro 26, afinal agora eu já estava bem grandona...rs...e aí veio a outra Caloi, a Fiori, que era branca, de pneus finos e com cestinha...cheia de flores azuis no quadro, um charme e feita pra mocinhas...rs...

Foto: Internet
A minha era muito parecida com essa, infelizmente não tenho foto e nem encontrei na internet.
A penúltima ainda tenho guardada, quase não a uso porque é um pouco pesada. Foi uma das primeiras Caloi Mountain Bike. Cor de rosa, cestinho, pneus pra terra, câmbio de 5 marchas:

Foto: Internet
Essa da foto é bem parecida, mas não é ela. Quando tiver oportunidade troco a foto pela real.
A bike atual também é uma Caloi, que adquiri do meu sobrinho. É uma Aluminum preta, de 21 marchas e que já incrementei com um novo câmbio Shimano, banco Velo, pneus e porta-squeeze novos. Tem uns detalhes em amarelo e, modéstia à parte, é muito linda e boa de pedal. Foi nela que retomei esse hobby aqui em BH, onde pedalo na Avenida Andradas e na orla da Lagoa da Pampulha. O próximo passo é me juntar a esses grupos que pedalam à noite e fins de semana para ampliar meus contatos e passeios.
Retornando ao que me levou a escrever esse post, nesse finde fiz uma estripulia, como diria minha mãe. Fiz o percurso de Candeias a Campo Belo de bike, via asfalto.
Achava, pelas placas que seriam 15 km de ida mais 15 de volta, porém, ao percorrer o mesmo caminho de carro, percebi que na realidade pedalei 23 de ida mais 23 de volta...uau...nem acreditei! Claro que teve momentos de parar, respirar, tomar hidrotônico, empurrar a bike, mas a maior parte foi pedalando mesmo. Essa contagem foi desde a casa da minha mãe até a praça da Igreja Matriz de Campo Belo.
E ainda peguei chuva, tráfego intenso de carretas numa rodovia praticamente sem acostamento. Mas pasmem, a maioria dos caminhoneiros respeitou, incentivou, afastou para não oferecer risco.
Só sei que estou muito feliz por ter cumprido esse desafio proposto há uns 2 anos e já planejando a próxima aventura, provavelmente por estrada de chão...rs...nada como aquela sensação de liberdade, do vento batendo no rosto, a bike veloz, o sentimento de superação, de se sentir viva, capaz, sem limites pra sonhar!!!

Foto: Jean Lucas

Marcadores: , ,

posted by Mundo da Onny at 12:05

1 Comments:

Arrasou nas descrições das bikes, na façanha de ter pedalado tudo isso e na foto, claro! rs! Aqui jaz um ser que pagará pelo sedentarismo...kkk! Admiro mto esse pique todo seu, Ni! Bjooo, sabe que também torço por você, né? =)

30 de janeiro de 2010 às 23:34  

Postar um comentário

<< Home