A vida em parábolas...
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
49 - Cores...
Quem sabe um dia tudo que me inunda a alma sejam as lindas lembranças de uma época vivida?
Quem sabe eu possa transmutar esse sentimento em algo maior, que viaje no pensamento, no sonho e no vento?
A vida imita a arte ou a arte imita a vida? Músicas, novelas, filmes, poesias me fazem aceitar essa condição humana de amar, às vezes incompreendida, às vezes soando imperfeições, mágoas, mas enfim, tudo isso faz parte, pois todo sentimento tem seu oposto, ainda que não totalmente aceito e solidificado.
Não deixo de perceber e sentir as cores, os sabores, os cheiros...não forço esquecer momentos, olhares, toques. Pra que? Hoje me parece mais dádiva poder sentir. Descobri o inédito, o incerto, o que faz parte de mim mesmo que eu lute contra.
Quem sabe um dia eu possa, como na arte, redescobrir ou inventar cores? Dar formas e significados? Um dia com certeza...
Marcadores: Reflexões
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
48 - Sons e sonhos
Ultimamente tenho escutado BELLE & SEBASTIAN, uma banda indie pop escocesa, especialmente o CD "The BBC sessions", muito bom, recomendo. Me lembrou muito o estilo da banda THE MAGIC NUMBERS, que também é de estilo indie, só que londrina.
Outro CD bacana é Go - The Very Best of Moby, com uma das músicas em espanhol, mara! Uma excelente coletãnea para fãs e para quem quiser conhecer, música eletrônica de boa qualidade!
Como sou eclética tenho escutado também um ótimo CD de forró de uma banda cearense: Forró do Muído...rs.
Ficam aí as dicas para quem passar por aqui...e ótimo fim de feriadão!!!
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
47 - What hurts the must...
Marcadores: Música; Significados
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
46 - Terra do Sol!!!
Estive de férias recentemente e realizei um antigo sonho de conhecer Fortaleza e seus encantos.
Esse post é para registrar essa maravilhosa viagem e para recomendar a quem possa me visitar por aqui.
A aventura começou já no vôo de ida, que pôr do sol espetacular! Consegui fotos belíssimas, nunca havia viajado a essa hora.
Ficamos hospedadas na praia de Meireles, Hotel Ponta Mar, muito bom!
O roteiro:
1) Beach Park - que delícia me sentir criança novamente naqueles brinquedos!
2) Jericoacoara - pena que foram somente 2 dias. Para aproveitar seriam necessários pelo menos mais uns 2-3 dias. Meu lugar! Que lindas as ruas, o pôr do sol nas dunas (foto), o passeio imperdível de buggy, as paisagens paradisíacas, é um lugar místico, cheio de boas energias e extremamente romântico, dica para curtir a dois! Sem esquecer da chegada em "pau de arara"...rs...,o skibunda de 60 m de altura, ufa! E a contadora de histórias sobre a cidade levada pelas dunas: Tatajuba.
3) Canoa Quebrada - imperdível também. Lindas paisagens, mais buggy e passeio de jangada, esse pura aventura!
4) Morro Branco - passeio de Buggy e pelo labirinto de falésias, de onde se extraem as famosas "areias coloridas". Conhecemos o local onde foi filmado o "No limite 1". Mara!
5) Praia do Futuro - não recomendo, muito cheia, ambulantes a todo minuto oferecendo produtos...aff...valeu por conhecer a estrutura da barraca Crocobeach.
6) Centro Cultural Dragão do Mar - pena que estava fechado, só abre à noite e o planetário estava em reforma, um belo espaço de cultura e lazer. Lá estava a maquete do aquário que será brevemente construído lá em Fortaleza, será o maior do hemisfério sul! Já to me programando para retornar lá após 2011 para visitá-lo. Pela maquete e filmagem será absurdamente fantástico, com direito até de passeio de mini-submarinos!
7) Mercado Central - onde se concentra o artesanato e as comidarias típicas. Impossível não ir!
Infelizmente precisaria de mais uns 3-4 dias para conhecer o restante, mas valeu a pena demais! na próxima ida incluir: Mundaú, Lagoinha, Flecheiras e Cumbuco.
Posso dizer que foi um dos melhores passeios que já fiz. A cultura cearense é muito rica, o povo hospitaleiro e os passeios maravilhosos! Ah, um ótimo restaurante com comida típica e preço justo: Colher de Pau.
Bacana também foram as amizades que fizemos com paulistas, cariocas e sulistas, além do conterrãneo que está morando em Sampa.
Fica aí a dica para curtir praia, lugares paradisíacos e mmmuuiiiitttaaa aventura!!! Bjocas!
Marcadores: Aventura, Dicas, Prazeres da vida
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
45 - Transparência
Como é difícil ser transparente, mostrar o que é, o que quer e onde deseja ir. Como é difícil se expor, escancarar o livro da sua vida, seus sentimentos mais profundos. Parece contraditório mas muitas vezes sinto que não podemos entregar tudo, não podemos mostrar quem somos, nossa essência. Parece que temos que viver num "Big Brother" eterno, onde o jogo é essencial, a dissimulação, a conquista de parcerias que possam trazer força são os pratos da casa. Se mostramos o que somos nos tornamos vítimas fáceis das pessoas que só sabem usar disso para proveito próprio. Se temos defeitos deveríamos escondê-los a sete chaves? Não. Um dia a máscara cai.
Sigo acreditando que existam pessoas do bem de verdade, que por sentimentos mais nobres por nós jamais usariam nossas brechas emocionais para nos atingir. Essas pessoas, mesmo afundadas em problemas estão num melhor equilíbrio e são capazes de entender que problemas fazem parte da vida e que não há culpados, que somos responsáveis por nossos atos e as consequências destes e que valorizam a soma que os relacionamentos podem trazer.
Conheço gente assim e procuro aprender com elas, buscamos juntas nos compreender melhor e aproveitar a companhia mútua, pois a jornada da vida é longa e não precisamos seguir sós. E traz um certo conforto saber que temos boas companhia na caminhada e que não é preciso temer se mostrar, certa da afinidade e do afeto construído.
Por que fazer da vida uma partida de tênis quando é muito mais gostoso jogar frescobol? Não se trata de ingenuidade, mas de uma visão otimista sobre a humanidade. Já pensou alimentar somente as mazelas? Como estabelecer vínculos se não acreditarmos, se não nos mostrar?
A desilusão, mesmo que dolorosa, tem servido para escutar melhor meu coração e fortalecer o lado racional para uma maior sensisibildade e inteligência nas escolhas que a vida continuará a me apresentar.
Marcadores: Reflexões
sábado, 6 de fevereiro de 2010
44 - Saudade
Hoje aprendi que a saudade, bem como o amor são sentimentos que nascem e podem habitar pra sempre o nosso coração mesmo que para eles não haja vazão.
Saudade vem com o tempo, vem com o pensamento, por vezes nos tira a paz por tamanho arrebatamento.
Sorte poder sentir, privilégio ter do que lembrar. Angústia por calar a fala, abafar o coração, não poder mais encontrar o olhar, sentir o calor.
(Viajando nos pensamentos no hall do hotel de Fortaleza)